sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Nesta sexta-feira dia 13 de fevereiro, faleceu o jornalista e escritor gaúcho Carlos Urbim. Autor de clássicos da literatura infantil, se inspirava em sua infância na fronteira para escrever seus livros.  Uma de suas obras mais conhecidas é Um Guri Daltônico, livro que demonstrou essa verve autobiográfica nas suas histórias. Contava suas histórias com poesias e escrevia a partir de um olhar infantil de inocência. Sempre conhecido pelo seu temperamento afável e generoso. 
Para contemplar sua grande contribuição para a literatura gaúcha, deixamos a dica de leitura para quem vai passar o carnaval em casa. 

Um Guri Daltônico: Quase todo mundo consegue diferencias ver de vermelho, mas Dadau não consegue. Quando o jogo é time verde contra time vermelho, ele passa a bola para o jogador errado. E sempre morde a parte branca e sem gosto da melancia, compra linha laranja no lugar da azul, acha complicado entender o semáforo. Dadau é um guri daltônico, mas como qualquer menino de sua idade ele quer brincar, jogar bola e ajudar sua mãe nas compras. Ainda bem que ele é esperto e tem muitas ideias criativas para adaptar seus olhos a um mundo cheio de cores.

Além disso, recomendamos a leitura de todas as outras obras do autor, que consegue enriquecer a vida de todos nós com sua inocência infantil de ver a vida.        


0 comentários:

Postar um comentário

Cultura e Gastronomia © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org